Tente ter a experiência das suas convicções espirituais
A prática da religião chegou a um ponto em que muito pouca gente tenta tornar as suas concepções espirituais numa questão de experiência. (…) A maior parte fica satisfeita com o que leu acerca da Verdade sem jamais tê-la experimentado.
Quando tenta experimentar as suas convicções espirituais, começa a abrir–se um outro mundo para si. Não viva com um falso senso de segurança, crendo que será salvo porque ingressou numa igreja1. Terá, por si próprio, de fazer o esforço de conhecer Deus. A sua mente pode ficar tranquila com o facto de que seja muito religioso mas, a menos que a sua consciência seja satisfeita pelas respostas directas às suas orações, nenhuma quantidade de religião formal2 poderá salvá–lo. Que vantagem há em orar a Deus se Ele não lhe responde? Por mais difícil que seja a resposta d’ Ele, isso pode ser feito. Para garantir que afinal chegará ao céu, precisa de submeter à prova o poder das suas orações3 até que as torne eficazes.
1Ou qualquer outra via, seja mesmo a de uma Escola do Conhecimento.
2Ou Escola do Conhecimento.
3Ou das chaves da sua meditação.
∞
Paramahansa Yogananda em: No Santuário da Alma − Um Guia para a Oração eficaz * páginas 29 − 30. Editado pela Lotus do Saber