Aqui estão reunidas informações que nós fomos guardando ao longo dos anos, assim como informações regulares que nos forem chegando relacionadas ao Kriya Yoga, de forma a que estes possam ajudar cada consciência individual face às suas vivências ou experiências subjetivas. Assim sendo, têm o intuito de possibilitar a abertura de uma ou mais portas no interior de si mesmos (aqueles que anseiam o Auto-Conhecimento).
“Não dizei: ´Amanhã meditarei mais prolongadamente`. Descobrireis subitamente que passou um ano sem a realização das vossas boas intenções. Em vez disso, dizei: ´Isto pode esperar, mas a minha busca de Deus não pode esperar`.”
Paramahansa Yogananda
“Os milhões de pessoas que estão sobrecarregados por laços de família e pesados deveres mundanos tomarão novo alento contigo, um chefe de família como eles… Um novo alento de esperança divina penetrará os corações ávidos dos homens mundanos. Pelo exemplo da vida equilibrada, eles compreenderão que a liberdade depende mais de renúncias interiores do que exteriores.”
Mahavatar Babaji para Lahiri Mahasaya
Aqui são colocados alguns livros sobre a ciência do Kriya Yoga:
“Autobiografia de um Yogi”, editado pela editora Dinalivro em Agosto de 2008. Pela primeira vez em Português (Portugal).
“Kriya Yoga – Its Mystery & Performing Art“, escrito por Swami Sadhanananda Giri. Editado por Jujersa Yogashram em inglês. Este livro é descrito por muitos de seus leitores como o livro sagrado do kriya yoga. As palavras iluminadas deste inspirador e enriquecedor título estão impregnadas de sabedoria espiritual, que transformou já milhares de vidas de seus leitores expondo a prática especifica do kriya yoga tal como foi ensinada por Yogiraj Sri Shyama Charan Lahiri Mahasaya . É um livro altamente recomendado logo a seguir ao clássico – “Autobiografia de um Yogi ” escrito por Paramahansa Yogananda.
Se desejar mais informações (em inglês), como os conteudos, informações do autor, etc. sobre este livro pode ir ao seguinte site:
“Babaji and the 18 Siddha Kriya Yoga Tradition”, escrito por M. Govindan, M. A., primeira edição em 1991 por Kriya Yoga Publications em inglês. Esta é a primeira biografia de Babaji autorizada, o mestre imortal dado a conhecer ao mundo por Paramahansa Yogananda na Autobiografia de um Yogui. Babaji vive agora perto de Badrinath, na parte superior das montanhas dos Himalaias. O seu corpo não envelheceu desde a idade de 16 anos quando há centenas de anos ele atingiu o estado Supremo de iluminação e de divina transformação. Isto aconteceu seguidamente à sua iniciação na arte cientifica do Kriya Yoga por dois mestres, os Siddhas Agastyar e Boganathar que pertenciam à “18 Siddha Tradition”. São reveladas por um discípulo de longa data pequenas historias por si conhecidas, sobre a cultura da antiguidade e sua missão, assim como o Kriya Yoga pode ser usado para integrar a dimensão material e a dimensão espiritual da vida. É feita uma clara explicação acerca dos efeitos psicofisiologicos do Kriya Yoga e são dados guias para a sua pratica. Estão incluídos versos dos Siddhas escritos com comentários.
“Wesak: A Hora da Reconciliação”, escrito por Anne e Daniel Meurois-Givaudan. Editora Pensamento, 1992. Livro sobre os ensinamentos de Mahavatar Babaji numa caverna do Himalaia, documentado através de um casal de ocidentais.
“Babaji – Mensagem do Himalaia”, escrito por Maria-Gabrielle Wosien. Editado por Diversos em 2006. A autora fala sobre Babaji de Haidakan no sopé do Monte Kailash, nos Himalaias, de seus ensinamentos e do tempo em que conviveu com o Mestre no Ashram em Haidakan. Este livro possui um extenso glossário de conceitos da filosofia e mitologia hindu.
“Eu Sou Você: Mensagem de Babaji, o Mestre do Himalaia”, escrito por Maria-Gabrielle Wosien. Editora Troim, 2002. Este livro contém extractos das palestras de Babaji de Haidakhan dirigidas a seus alunos durante os últimos anos de sua actividade, incluindo também algumas anotações de suas conversas particulares.
“Kriya Yoga — O Processo Científico de Aperfeiçoamento Espiritual e a Essência de Todas as Religiões”, escrito por Paramahansa Hariharananda da Editora Lotus do Saber. Este livro explica e fundamenta, de acordo com as sagradas escrituras da Índia, ao ensinamento descrito por Paramahansa Yogananda no livro Autobiografia de um Yogi. Paramahamsa Hariharananda, um mestre que alcançou a realização espiritual, era discípulo de Swami Sri Yukteswar e pertence à mesma linhagem espiritual de Yogananda. Este livro é uma celebração do centenário de nascimento de Baba (pai), como Hariharananda é amorosamente chamado, e é um presente para todos que desejam aprofundar os seus conhecimentos sobre o Kriya Yoga.
“O Mestre da Kriya Yoga – O Lado Humano de um Ser Divino”, escrito por Bupendranath Sanyal. Editora Lotus do Saber. Este livro fala-nos da vida do mestre Lahiri Mahasaya, que trouxe ao mundo a mando de Mahavatar Babaji o ensinamento do Kriya Yoga. Este Livro contem também um artigo inédito de Paramahansa Yogananda .
“Lahiri Mahasaya é um dos redentores da humanidade“
Paramahansa Yogananda
Livros espirituais relacionados com a essência do Yoga
“Bhagavad Gita – Krishna – Texto Integral“. Escrito por Huberto Rohden. (2003). Editora Martin Claret.
“Onde quer que uma pessoa esteja no caminho de volta a Deus, o Gita irradiará sua luz neste segmento da jornada”.
Paramahansa Yogananda
Sri Adi Shankara
“Brahma satyaṃ jagat mithyā, jīvo brahmaiva nāparah“
Escrito por Adi Shankara em Sânscrito.
“Brahman is real, the universe is unreal, and Brahman is the universe”
Tradução de Ramana Maharshi para Inglês.
“Brahman é real, o universo é irreal, e Brahman é o universo”
Tradução para Português.
-
“Vivekachudamani: O Diadema da Sabedoria
“. Escrito por Shânkara Acharya. (1968). Tradução de W. F. Gonçalves em Português. Editora Fundação Educacional e Editora Universal. -
“Vivekachudamani“. Escrito por Shankaracharya. Editora Filosófica. Tradução de Jane Dullius para Português.
-
“Vivekachudamani: O Diadema da Sabedoria“. Escrito por Shankaracharya. (1988). Tradução de W. F. Gonçalves em Português. Editora FEEU, RS.
Além deste livro, Sri Shankaracharya escreveu outras obras, ou pelo menos foi-lhe atribuido a ele a sua escrita. Para poder consultar mais informações visite o seguinte site onde poderá também encontrar traduções em Inglês de vários textos sagrados, como por exemplo, Vedas, Upanishads, épicos como o Mahabharata, textos védicos, entre outras obras: